Jovens empreendedores recriam o mundo
Jovens empreendedores recriam o mundo (Ankur Jain)
Ankur Jain é fundador e presidente da Sociedade Kairos, organização que ajuda jovens empreendedores de ponta do mundo todo a abrir empresas de alto impacto e alto crescimento. Jain formou-se em maio de 2011 pela Escola de Administração Wharton da Universidade da Pensilvânia e depois lançou um novo empreendimento para ajudar empresas iniciantes a ampliar seus negócios no mercado externo.
Mas, em um contexto mais próximo, o empreendedorismo pode lhe dar a liberdade para mudar a vida da sua família e das pessoas da sua comunidade. Que melhores razões podem existir para abrir seu próprio negócio, exceto, talvez. Sei o que você está pensando: o empreendedorismo não é fácil. Requer uma formação de excelência, muito dinheiro e muitos contatos de alto nível. Mas na minha experiência com o lançamento da Sociedade Kairos, fundação que dá suporte a alunos empreendedores, vi que todos os dias, em todo o mundo, jovens sem nenhuma das vantagens consideradas essenciais para o sucesso estão abrindo grandes e pequenas empresas. O que eles têm é a paixão e a determinação para fazer seus sonhos de negócios se realizarem e mudar o mundo, independentemente de quantos obstáculos encontrem pela frente e de quantas vezes ouçam “Isso é impossível!”Hemant Sahal, aluno de 22 anos do Instituto Vellore de Tecnologia, em Vellore, na Índia, está pondo em prática uma ideia de negócio que surgiu quando andava de bicicleta por vilarejos pobres perto de sua casa. Sahal observou que os moradores dos vilarejos sofriam de envenenamento por metais pesados causado por água potável contaminada.
Em muitos aspectos, este é o momento perfeito para jovens como Sahal se aventurarem em novos empreendimentos. Os governos das economias emergentes estão percebendo o valor de ajudar os cidadãos a realizar seus sonhos de sucesso empresarial. De maneira mais eficiente do que os governos, os empreendedores geram