Jogos Tradicionais
Conteúdos: Páginas:
Introdução 4
Jogos Tradicionais 5
Jogo de Carta ou Jogo de Barralho 5
Histórias de Jogo de Cartas ou Jogo de Barralho 5
Barralho 6
Cartas 6
Conclusão 8
Bibliografia 9
Introdução
O presente trabalho de educação física, tem como principal objectivo falar dos jogos tradicionais, onde ira focar-se mais num dos principais temas que é o jogo de cartas ou barralhos, que faleremos do seu surgimento e a sua caracteristica.
Esperamos que o trabalho possa ajudar e contribuir para o densenvolvimento da prática dos jogos tradicionas a nível do país.
Jogos Tradicionais
Jogo de Carta ou Jogo de Barralho
É o jogo que se utiliza um conjunto de cartas ou barralho. Neste jogo de cartas, existe varios tipos de jogos que se podem praticar atraves das mesmas cartas, sendo que alguns desses jogos podem ser praticados individualmente ou em colectivo. Um dos jogos que se joga individualmente é o jogo de paciência, e a carta de mesa é um dos jogos que pode ser jogado em conjunto, sendo que pode fazer equipes de duas ou mais pessoas. Desde o século X a.C os jogos de cartas tem fascinado a humanidade.
Desde as simples tiras de papel nascidas no oriente as cartas que se tornam conhecidas na Europa a partir do século XVI, as cartas se tornaram um fenômeno universal.
Histórias de Jogo de Cartas ou Jogo de Barralho
Há indicios de que o jogo de cartas ou de baralho surgiram na China, por volta do século X a.C. o barralho criado antigamente, foi recebendo alteração até chegar ao popular barralho que conhecemos e, ainda hoje, existe variações diversas.
É difícil mensurar a quantidade de jogos do barralho que existem no mundo, mas existem uma coleção de livros, “ os melhores jogos do mundo,” que tem um volume destinado a falar sobre os jogos de carta, e apresenta 128 opções de jogos. Além dessa quantidade de jogos, as regras de cada um deles variam de