Jogos tradicionais
Lays Rodrigues da Silva Mota
Portifólio de Atividades Jogos
Uberlândia 2012-2
JOGOS TRADICIONAIS
Grupo 2
Passa Anel
Grupo deverá ser organizado em roda, uma ou duas pessoas (dependendo do tamanho da sala) deverão ser colocadas no meio da roda, outra pessoa do grupo deverá com o anel entre as duas mãos passar o mesmo por todos os participantes e deixando obrigatoriamente o anel com alguém da roda, a pessoa que foi escolhida para ficar no meio terá três chances para acertar com quem está o anel, se nessas chances não acertar deverá pagar uma prenda escolhida pelo passa anel.
Grupo 3
Boliche de Cego
Grupo será dividido em duas filas permanecendo atrás de uma marcação, o primeiro de cada fila deverá usar uma venda, já os pinos ficarão há 15 metros após a marca, o objetivo é derrubar o maior numero de pinos, a cada um derrubado é um ponto ao grupo, ganha o que tiver mais pontos.
Jogo da Corrida ao contrario
Grupo dividido em duas filas, na frente de cada fila é colocado um cabo de vassoura no qual o participante deverá colocar a testa em uma das extremidades enquanto a outra ponta fica no chão. Para começar a corrida eles deverão rodar 20 vezes com a testa no cabo, após rodar os participantes começarão a correr de costas até a marca indicada pelo professor e voltar para o lugar da mesma forma, ganha quem conseguir chegar mais rápido.
Grupo 4
Pular corda
O mínimo de participantes para esse jogo é de seis pessoas, enquanto duas pessoas batem a corda, outras três entram e começam a saltar, ao passar do tempo aumenta o nível de dificuldade batendo a corda mais rápido. Ganha quem conseguir ficar pulando a corda por ultimo. Jogo trabalha a habilidade motora, concentração e agilidade.
Jogo do Lenço
Duas equipes atribuem a cada participante um número que permanece em segredo. Define-se um espaço e, ao centro deste, um aluno alheio às equipes seguram um lenço com o braço esticado. Quando este anuncia um