Jogos patológicos
DIREITO
BÁRBARA HETKA PETRY
EDUARDA RAFAELY VICENTE DE SOUZA
EVELYN BUENO
PSICLOLOGIA JURÍDICA: JOGOS PATOLÓGICOS
CANOINHAS
2014
BÁRBARA HETKA PETRY
EDUARDA RAFAELY VICENTE DE SOUZA
EVELYN BUENO
PSICOLOGIA JURÍDICA: JOGOS PATOLÓGICOS
Trabalho de psicologia jurídica que visa a importância da relação do direito com a psicologia.
CANOINHAS
2014
Com todo amor à Sophie e Sarayu, seres maravilhosos que nos confortam o coração.RESUMO
Existem indícios do ato de jogar desde as culturas mais antigas e tem sido realizado ao longo da história da humanidade. Apesar de serem antigos, os jogos, geralmente de azar, ainda seduzem milhares de adolescentes, adultos e idosos, através do lúdico combinado com a sorte, bem como o prazer associado à vitória.
Como uma manifestação cultural e adaptada aos gostos e interesses de cada época, em determinados casos, o que deveria ser apenas um passa tempo, pode conduzir o indivíduo (jogador) a desenvolver sérios problemas psíquicos e sociais tornando-se patológico.
O jogo patológico é um transtorno psiquiátrico, reconhecido em 1980, incluído no Manual Estatístico E Diagnostico De Transtornos Mentais, na categoria dos Transtornos Do Controle Dos Impulsos Não Classificados Em Outro Local. Mantido escondida por muito tempo, na maioria das vezes, até eclodir o problema, o fator surpresa pode atingir aos familiares de forma mais drástica que o próprio jogador. Os jogos patológicos acarretam muito mais que prejuízos financeiro, provoca mentiras, disfunção e término de relacionamentos significativos e pode causar até mesmo o suicídio.
RESUMEN
Existen pruebas de los juegos desde las culturas más antiguas y se há realizado a lo largo de la historia de la humanidade. Aunque antigua, los juegos em general, mala