jogos estudantis
Cetro de Educação à distância Pólo - Tucuruí- PA
CURSO PEDAGOGIA - LICENCIATURA
Didática
Geane Araujo Moura RA: 410025
Ilzeane Cardoso de Souza Oliveira RA: 420570
Lucilene Santos RA: 410269
Manoel Montano da Silva Filho RA: 410270
Maria Pompeu Rodrigues Neta RA: 416241
Plano de Aula.
Profª:
Tucurui-PA, 17 de Novembro de 2013
Sumário:
Introdução................................................................................................................pg. – 1.
Introdução
Neste trabalho iremos aprender a elaborar plano de aulas e os diversos conceitos da educação.
INTRODUÇÃO
Desde o nascimento, as crianças são mergulhadas num contexto social. Os adultos que convivem com elas, quando se transformam em parceiros de seus jogos e brincadeiras, muitas vezes não se dão conta da importância de cada gesto, de cada palavra, de cada movimento. Alguns desses adultos cantam, transmitem conhecimentos e ensinam brincadeiras. Outros pensam que as crianças não entendem nada e que só é preciso cuidar para que não fiquem doentes, não passem fome, frio ou sede.
A brincadeira é uma forma privilegiada de aprendizagem. Na medida em que vão crescendo, as crianças trazem para suas brincadeiras o que vêem, escutam, observam e experimentam. As brincadeiras ficam mais interessantes quando as crianças podem combinar os diversos conhecimentos a que tiveram acesso. Nessas combinações, muitas vezes inusitadas aos olhos dos adultos, as crianças revelam suas visões de mundo, suas descobertas.