roteiro
A pesquisa tem como princípio promover discussões referente a descriminalização das drogas, e as consequências que são geradas através da proibição vigente na maioria dos países, sendo assim, temos como objetivo enfrentar o imaginário popular que descreve a cannabis (maconha) como prejudicial à saúde, desmitificando tal fator apresentando ao público novas alternativas.
tema
Descriminalização das drogas
O tema se remete a descriminalização das drogas, este fato está intrínseco com a relação entre usuários e traficantes, que em muitas vezes são confundidos e assim criminalizados. O programa tem o foco voltado especificamente para a cannabis (maconha) e suas várias formas de utilizá-la, principalmente em seu uso medicinal.
Justificativa
A discussão sobre as drogas não é um assunto novo, porém é bastante incipiente em diversos setores da sociedade, abordando prioritariamente sub temas como criminalidade, preconceito, saúde, vicio, usos recreativos, relações econômicas, dentre muitas outras temáticas diversos.
Discutir sobre drogas é sobretudo debater sobre problemas sociais, mesmo em situações que o uso é proibido, regulado ou legalizado. O assunto é um tabu, ou seja, só falar sobre drogas já é um problema. Tendo posto que é um tabu, evita-se nos âmbitos mais conservadores da sociedade e toda vez que for abordado é muito provável que haverá polêmica.
Público alvo
O público alvo são jovens de 18 a 29 anos independente do sexo, que discutem esse tema, tem dúvidas, mas que ainda assim exprimem uma opinião. São pessoas que poderão utilizar este material para fomentar seus debates. Apesar da temática abordar questões econômicas desperta o interesse das mais variadas classes sociais.