Jogos Eletronicos
Durante a idade medieval (séculos V-XIV) a igreja católica exerceu forte controle sobre a produção científica e cultural concretizando uma ligação entre a produção artística com o cristianismo. Dessa forma há predominância dos temas religiosos nas artes plásticas, na literatura, na música, na arquitetura e no teatro. As idéias dessa época estavam voltadas para o teocentrismo, Deus como centro de tudo.
A arte medieval distinguiu-se, basicamente, em dois estilos de maior representação: o estilo românico e o gótico.
ESTILO ROMÂNICO
É um estilo de arte, ocorreu ente 900 a 1100 D.C, que misturava a arte romana com a bizantina.
Arquitetura
A construção da época foi fundamentalmente religiosa, pois somente a Igreja cristã possuía fundos para construções de capelas, igrejas, entre outras construções.
Na arquitetura prevaleceu o uso dos arcos de volta-perfeita e abóbadas (influências da arte romana). Os castelos seguiram um estilo voltado para o aspecto de defesa. As paredes eram grossas, quase sem reboco, e existiam poucas e pequenas janelas deixando seus interiores geralmente sombrios. Tanto as igrejas como os castelos passavam uma idéia de construções “pesadas”, voltadas para a defesa. Daí serem chamadas: fortalezas de Deus. As igrejas deveriam ser fortes e resistentes para barrarem a entrada das “forças do mal”, enquanto os castelos deveriam proteger as pessoas dos ataques inimigos durante as guerras.
Pintura
A pintura românica desenvolveu-se através da técnica do afresco, que originalmente era uma técnica de pintar sobre a parede úmida. As pinturas sempre representavam histórias bíblicas ou valores religiosos que seriam passados aos fiéis. As características essenciais da pintura românica foram à deformação e o colorismo. A deformação, na verdade, traduz os sentimentos religiosos e a interpretação mística que os artistas faziam da realidade. O colorismo realizou-se no emprego de cores chapadas, sem preocupação com meios tons ou jogos de luz e