jogador
Béquer: Serve para diversas finalidades, tais como preparar soluções dissolvendo substâncias sólidas no solvente, aquecer líquidos ou soluções, realizar reações e misturas.
Erlenmeyer: Preparar e guardar soluções. Todas as funções exercidas pelo béquer também podem ser realizadas com o erlenmeyer, porém, tem a vantagem de seu formato ser mais afunilado, o que permite agitação manual sem que haja risco de perda do material.
Balão volumétrico: Utilizado para preparar volumes de soluções. Por ser mais estreito, o volume medido por ele é mais preciso.
Balão de fundo chato: Para preparar soluções, aquecê-las e realizar reações em que gases se desprendem.
Proveta: É um cilindro graduado usado para medir e transferir líquidos e soluções por escoamento. Não possui muita precisão.
Pipeta: Transportar quantidades precisas de material líquido.
Balão de Destilação: Conter algum líquido (mistura) que será levado à ebulição para que o componente mais volátil seja completamente vaporizado e posteriormente destilado.
Bureta: Mede volumes de líquidos e soluções. Seu principal benefício é possuir uma torneira que permite escoar com precisão a quantidade desejada, até mesmo gota a gota.
Bastão de Vidro: Usada para agitar ou misturar soluções.
Funil de vidro: Realiza filtrações simples.
Ampola de Decantação: Permite a separação de líquidos miscíveis. Dada a sua forma cónica a recolha separada dos líquidos é mais fácil.
Condensador Reto de Vidro: Tem como função condensar (passar do estado gasoso ao estado líquido) os vapores obtidos na destilação.
Lamparina com Pavio: Efetuar o aquecimento de sistemas de pequenas dimensões que requerem pouco calor.
Placa de Petri: Desenvolver meios de cultura bacteriológicos e para realizar reações em escala reduzida.
Tubo de Vidro com saída Lateral: É mais utilizado para efetuar destilação simples.
Tubo