jjjjj
Dentro desta obra ,o tema Ação Cultural vem acompanhado inicialmente pelo seu significado Conjunto de procedimentos, envolvendo recursos humanos e materiais, que visam pôr em prática os objetivos de uma determinada política cultural. -. E acima de tudo, explica a participação dos públicos e dos agentes culturais com a obra de arte.
Segundo Teixeira Coelho a ação cultural pode volta-se para cada uma das quatro fases ou circuitos do sistema de produção cultural: produção, distribuição ,troca e consumo.A ação cultual de produção tem como alvo tanto o profissional quanto o amador, tendo como objetivo a criação de obra de arte ou cultura. A ação cultural de distribuição apresenta como foco o acesso público (praças,biblioteca,centros comunitários e outros) para a exibição . A ação cultual voltada para a troca é voltada a promover o acesso a obra , seja através de ingresso ou qualquer outro tipo de financiamento . E a ação cultural de consumo é para promover o desfrute da obra de arte, a qual, apresenta aspectos de entendimento social de significado .
A ação cultual apresenta um começo claro e um final incerto.E o agente cultual que se submete a esta ação também sobre a incerteza e o impacto desta obra.
A ação cultual pode ser de dois tipos: a ação cultural de serviços ou ação cultual de criação.A ação cultual de serviços tem como finalidade aproximar um público pouco receptivo (seja por fatores econômicos, políticos ou sociais) de um produto da arte. Além, é claro, da finalidade de vender algo ou algum produto.
A ação cultual de criação visa ligar as pessoas a arte ( a obra) .Nessa perspectiva o terma criação é mais voltado ao aspecto subjetivo , ou seja, esta transformação