jjjjj
Revolução Científica gerando o oportunismo, socialmente a família e demais instituições sociais se fragmentam, sociedade de marcado conglomerado e cultura global cibernética.
2- No iluminismo buscávamos prioritariamente conhecer, vislumbrar e descobrir, já nos romantismos buscava o sentir intensamente tudo e todos.
3- O idealismo alemão começa na década de oitenta do século XVIII e prolonga-se, nas suas últimas consequências, até à metade do século XIX, sendo a sua criação em Kant, o seu apogeu em Fichte, a sua maturidade em Schelling e a sua consumação em Hegel.
O propósito do idealismo alemão é a criação de um amplo sistema filosófico, rigorosamente homogêneo e fundamentado na irrefutabilidade de sua especulação lógica, cuja finalidade é encontrar a indivisibilidade do absoluto. Neste sentido, pode-se indicar, em geral, como o elemento característico das grandes doutrinas idealistas, a busca de um sistema unificador da totalidade do real, um pensamento que contenha a própria ideia do ser, o absoluto.
4- Porque faz parte dessas corrente filosóficas que surgiu na Alemanha.
Que era chamada de idealismo alemão, onde no qual fizeram parte Hegel, Jacobi, dentre outros renomados filósofos alemãs.
5- Fichte tomou esse eu de Kant e transformou-o de princípio da consciência em princípio criador de toda a realidade. Schelling procurou explicar como se dá a existência o mundo real, das coisas, a partir do EU, discordando de Fichte. Para ele, existe um único princípio, uma inteligência exterior ao próprio EU, que rege todas as coisas. Essa inteligência se manifestaria de forma visível em todos os níveis da natureza até alcançar seu nível mais alto.
6- Entender a realidade como Espírito, de acordo com a filosofia de Hegel, ... Isso significa pensar a realidade como processo, como movimento, e não ...