jhhhj

618 palavras 3 páginas
2- APRESENTAÇÃO

Existem diversos motivos que levam os adolescentes a cometerem os atos infracionais, dentre eles estão à falta de estrutura familiar, uso de drogas e questões econômicas. Esse estudo utiliza a entrevista semi-estruturada como instrumento para possamos verificar se esses pressupostos reconhecidos pelo senso comum como verdadeiros, coincidem com a realidade.
A desigualdade social, antes mesmo da pobreza e da miséria, está diretamente associada ao ato infracional juvenil, e que muitos desses jovens são discriminados pela sociedade de um modo geral.

3 - OBJETIVOS

3.1 - Objetivo geral

Adolescentes em conflitos com a lei:
Verificar os fatores que motivam os adolescentes a cometerem atos infracionais.

3.2 - Objetivo específico

Adolescentes em conflitos com a lei lidam com dificuldades diariamente, principalmente quando os mesmos voltam ao convívio social, muitas vezes nada receptivo com eles. É por esta razão o suporte que cerca este adolescente oferecido á ele nas Instituições fará toda a diferença entre viver e sobreviver. É com o objetivo de observar como os profissionais se fazem fundamentais nessa ressocialização do ser humano. A FUNDAC conta com a colaboração de diversos profissionais preparados para dar um suporte á esses jovens quando necessário( psicólogos e assistentes sociais) e é justamente esse cuidados que fará toda diferença na vida desses adolescentes. Vamos observar de que maneira esses profissionais lidam com os jovens, de que maneira é estabelecida essa confiança, quais são os cuidados com alimentação, a socialização com outros adolescentes, acompanhamento escolar, as atividades recreativas desenvolvidas.

4 – JUSTIFICATIVA

A importância do estágio para a formação do Psicólogo é para despertar o compromisso com a profissão, reconhecendo a necessidade de

Relacionados