Jean Willian Piaget
Neste trabalho vamos abordar a biografia e as pesquisas de Jean Wilian Piaget, os seus trabalhos são reconhecidos e respeitados pela psicologia. Piaget foi o criador da teoria cognitiva que divide em quatro estágios o desenvolvimento de uma pessoa, Piaget divide esses estágios com base em faixas estarias por quais todas as pessoas passarão a partir de seu nascimento. Piaget também explica o desenvolvimento da moral de um individuo dividindo em anomia, heteronomia e autonomia, essas e outras teorias veremos detalhadamente através desta pesquisa.
BIOGRAFIA
Jean Willian Piaget nasceu no dia 9 de agosto de 1886, na cidade suíça de Neuchâtel, uma cidade que embora pequena, com cerca de 30 mil habitantes, possui uma universidade reconhecida nacionalmente. Seu pai, Arthur Piaget, foi um conceituado professor de literatura medieval. Ou seja, a veia intelectual e acadêmica do jovem Jean Willian não surgiu por acaso. Mas diferente de seu pai, o interesse do menino considerado prodígio foi inicialmente pelas ciências naturais, e logo aos 11 anos de idade publica seu primeiro artigo sobre suas observações de um pardal albino.
Ainda jovem Piaget ingressa na Universidade de Neuchâtel a mesma onde seu pai lecionava e passa a estudar biologia e filosofia. Alguns anos depois da mais um prova de seu intelecto avançado, quando aos 22 anos torna-se doutor em biologia o que viria a influenciar suas teorias futuras, já que em seguida passa a se interessar profundamente pela mente humana. Muda-se para Zurique para desempenhas funções de psicólogo experimental e trabalhar em uma clínica como psiquiatra. É nesta passagem por Zurique que assiste a aulas ministradas por Carl Gustav Jung, psicanalista que trabalhou e foi discípulo de Sigmund Freud. Em 1919 vai para Paris para trabalhar com Alfred Binet conceituado psicólogo infantil que desenvolveu um teste de inteligência que futuramente serviria de inspiração para o famoso teste de QI. Piaget passa a lecionar