jc confeccoes
Por: Vinícius Gonçalves
Mesmo com os altos e baixos do ramo da moda,montar uma confecção é um dos desejos de muitas pessoas que querem entrar no ramo do empreendedorismo. Isso porque aparentemente o segmento é fácil de ser criado e administrado, porém envolvendo muitas mais complicações e aspectos que exigem atenção do que somente o ato de costurar em si, o que pode levar este pensamento às muitas profissionais da área que já atuam com pequenos consertos e ajustes, obtendo como um sonho a abertura de seu próprio negócio no mundo da moda. Saiba que é preciso muita dedicação e informação para montar uma confecção e não ficar vulnerável aos altos e baixos do mercado.
O que é uma confecção?
Para quem não sabe uma confecção é uma fábrica de roupas, que pode ser de larga ou curta escala. Contratando costureiras ou trabalhando sozinho, o proprietário é responsável por criar, fabricar e vender roupas que devem ser expostas em seu próprio comércio, caso possua um estabelecimento físico para tal, assim como também pode ser exposta em lojas pertencentes aos seus amigos, colegas ou contatos estritamente profissionais. Ou seja, neste ramo de atuação você será o fornecedor do produto e responsável por abastecer outras lojas, mesmo que, hoje em dia, várias confecções já possuam a própria loja diretamente ligada à marca de produção, expandindo os negócios.
Existem duas formas de trabalhar com uma confecção: por encomenda e com criação própria. Por encomenda seria preciso aguardar que clientes solicitem pedidos, fornecendo o modelo e solicitando o pedido para que seja entregue no prazo estipulado. Neste modelo de confecção os clientes são empresas, lojas, estilistas, entre outros relacionados. Na segunda opção a marca irá criar suas peças e vender para as lojas e boutiques, o que é o mais indicado, mais lucrativo e que atrai tantas pessoas para embarcar na montagem deste empreendimento, que se assemelha a uma grife de roupas.
Com esta segunda