jaine
DIRETORA: WALKIRIA DIAS MELO
COODENADORA: SINEIA AZEVEDO DE MENEZES
PROFESSORA: POLYANA LOBATO
ALUNA: JAINE DA SILVA CONCEIÇÃO
TURMA: 802 TURNO: TARDE ANO: 9º
Derivados do alumínio
O alumínio (símbolo Al) é um metal representativo de número atômico igual a 13 e massa atômica ponderada 27 u. Por ser leve, relativamente resistente e bom condutor de calor e eletricidade, é muito utilizado na produção de eletroeletrônicos (computadores, aparelhos de áudio e vídeo), latas de bebidas (refrigerantes, cervejas), além de utensílios culinários (panelas, baldes de gelo e “papel alumínio”).
Nas condições ambiente, é sólido e brilhante. E, por possuir grande afinidade com oxigênio (já que é um metal não-nobre) não é encontrado puro na natureza (apesar de ser o metal mais abundante da crosta terrestre), mas na forma de óxidos e silicatos. Sua trivalência positiva faz com que seja altamente oxidável, logo, sua aparência visual é de cinza fosca; para que sua verdadeira aparência brilhante seja vista, é necessário um polimento ou atrito com outro metal mais duro.
Anel de ouro.
Pedra de amolar facas
Panela de alumineo
Derivados do cobre
O cobre é um dos metais mais antigos usados pelo homem, modelado pela primeira vez há 10 mil anos. Mas em boa parte dos anos 2000, o minimalismo e o modernismo da metade do século deram foram a inspiração para designers em todo lugar. Teca, nogueira, alumínio e Aço inoxidável foram os materiais favoritos de fabricantes de móveis, artistas gráficos e designers’ industriais. Então, recentemente, um visual industrial mais robusto, sombrio, pegou. Aço cru, pedra rústica e Madeira sem acabamento começaram a tomar o espaço das linhas limpas e cores brilhantes reverenciadas por tanto tempo. É aqui que o cobre entra. Ele se encaixa em uma casa moderna e sofisticada, ou em um chão de fábrica. Da mesma forma