Italia
Caxias do Sul, 26 de Março de 2012.
Motivos para conhecer a Itália.
1º Como eu sou descendente de imigrantes italianos (tanto paterno como materno) seria uma experiência e tanto conhecer um pouco mais dessa cultura, que encanta muitas pessoas como eu.
2º A Itália tem uma culinária magnífica, como:
- Polenta É um alimento típico da culinária Italiana, mas que tem amplo uso e aceitação em diversos países, como Argentina e o Brasil. Sua base é a Farinha de Milho. A polenta tem origem na região norte da Itália. Constituía a base alimentar (o prato mais consumido) da população. Era feita principalmente de farinha de aveia, mas podiam ser utilizadas farinhas de outros cereais como o trigo.
-Spaghetti Apesar de sua origem não ser conhecida com certeza (pode ser árabe, chinesa ou italiana), o espaguete também obteve “fama” internacional através dos italianos, inclusive o nome é de origem italiana.
- Risoto O risoto consiste em fritar cebola e arroz na manteiga, e aos poucos são adicionados outros ingredientes do seu gosto. É um prato típico do norte da Itália. A receita original surgiu em um casamento, onde um aprendiz quis fazer uma brincadeira com seu mestre (sua filha que estava casando), e subornou o chef para colocar açafrão no risoto.
- Lasagna Uma das massas mais apreciadas da Itália, a lasanha possui diversos recheios que foram criados ao longo dos tempos. Mas a tradicional lasanha leva queijo, massa e molho.
-Pizza Apesar da origem não ser italiana (a pizza é originária do Egito), a receita que ficou conhecida em todo o mundo é a italiana, mais precisamente, a de Nápoles, que leva somente tomate, azeite de oliva, orégano e alho (conhecida no Brasil como “napolitana”, mas por lá é chamada de “marinara”).
3º Tem também o cultivo de videiras (uvas) e a fabricação de queijos e vinhos.
4º Tem muitas cidades com vários pontos turísticos tais como:
-Roma
Coliseu de Roma
Arco de Constantino
Basílica de São Pedro