ITÁLIA
Introdução
Neste trabalho iremos falar sobre a Itália onde se concentra uma grande quantidade de pontos turísticos e culturais interessantes. Em função de sua rica história cultural, podemos encontrar no território italiano locais de grande beleza arquitetônica e valor cultural. São diversos museus, parques, monumentos históricos, castelos, prédios antigos e muito mais. Destaque para as construções do período do império romano.
HISTÓRIA DA ITÁLIA
A história da Itália influenciou fortemente a cultura e o costume social, tanto na Europa como no resto do mundo. Foi o berço da civilização etrusca, da Magna Grécia, da civilização romana, da igreja católica das republicas marítimas do humanismo do Renascimento e do fascismo. Foi o lugar de nascimento de muitos artistas, cientistas, músicos, literatos, exploradores.
POPULAÇÃO
Em 1960 na Itália havia cerca de 50,2 milhões de habitantes em 2012 a Itália aumentou possuindo 60,92 milhões de habitantes;
ECONOMIA A Itália tem uma economia industrial diversificada e dividida. O norte do país é desenvolvido e industrializado, dominado por empresas privadas, e onde está localizado o centro financeiro do país, a cidade de Milão. Já o sul é menos desenvolvido, agrícola, dependente de subsídios públicos e com elevado desemprego. Com o mercado comum da União Europeia, e sua moeda forte, o Euro, a Itália se destaca em muitos segmentos da indústria do conhecimento, da moda ou da indústria de serviços. O PIB italiano é próximo ao PIB inglês e ao PIB francês, e a renda per capita italiana é aproximadamente a mesma da renda per capitada Alemanha.
CLIMA
O clima da Itália pode variar de região para região. O norte italiano (Milão, Turim e Bolonha) tem um clima continental, quando a sul de florença se encontra o clima mediterrâneo. O clima das áreas litorâneas da península é muito diferente do interior, particularmente nos meses de inverno.
As áreas mais elevadas são frias, húmidas e recebem