isto o brasil
R.A. 9904000670
Isso é o Brasil
A gestão do conhecimento foi implementada no Brasil a apenas alguns anos nas grandes empresas, mesmo estar sendo utilizada nos países desenvolvidos desde a década de 90, no Brasil esse novo conhecimento chegou a pouco e apenas empresas grandes e multinacionais passaram a utilizá-lo como meio de gestão de seus conhecimentos. Essas empresas entendem que seu maior ativo é o conhecimento adquirido e que ele pode gerar retornos exponenciais, podendo ser utilizados muitas vezes, durante um longo período sem sofrer desgaste ou depreciação já que são ativos intangíveis. O grande problema de muitas empresas brasileiras é que seus setores são como núcleos fechados que trabalham dentro de si, utilizando de seus recursos e informações sem se comunicar com os outros setores da organização, deixando assim de compartilhar informações e conhecimentos que poderiam ser úteis e funcionais para ambas as partes, enriquecendo o compartilhamento de experiências, olhando para seus funcionários como ativos e acumulados de conhecimentos tácitos que se bem trabalhados podem vir a trazer grandes conhecimentos explícitos.
Com a globalização as empresas tiveram que deixar o mercado estagnado e começar a agir, pensar de maneira rápida, estruturar suas táticas de mercado e revolucionar seus produtos para atender a nova concepção de produto visada pelo novo consumidor. Assim como nas empresas um pais que receberá grandes eventos tem tantos problemas. A bandeira são somente cores, os valores as pessoas já não sentem mais , o Brasil será o país da festa, mais quem aproveitará não somos nós brasileiros , nossos governadores não investem na educação, talvez para não ter uma geração de pensadores. Sistema de saúde precário, onde as pessoas não se incomodam com as doenças, mas sim com a demora do hospital.
E sempre vão achar que está tudo bem, o dinheiro está mandando em tudo, E deixando mudo quem quer ser feliz, a solução talvez esteja nas