ISOTONICO
Não sabe como ficar acordado? Que tal um energético para ficar ligado? Suou muito na academia? É bom tomar um isotônico para repor a energia. Desta ou de outra maneira, você já deve ter ouvido falar sobre as ‘maravilhas' que as duas bebidas podem oferecer. Nisso só há uma parte de verdade: tem de tomar cuidado! Nem todo mundo pode ingerir isotônicos e energéticos, e ninguém deve fazê-lo com a frequência com que se bebe suco ou refrigerante. É preciso moderação e bom senso.
Os energéticos - vêm em latinhas finas - têm insignificante quantidade de álcool (embora muitos os misturem à bebida alcoólica), Além disso, alguns, contêm em sua composição açúcar demais, sem contar nos outros componentes como cafeína, taurina, glucoronolactona e inositol. Por isso, consumidos em doses bem elevadas (mais do que duas latinhas), podem provocar nervosismo, ansiedade, insônia, tremores, dores de cabeça e até distúrbios neurológicos. Para piorar, podem causar dependência leve, aumentar o batimento do coração e desidratar o corpo.
Já os isotônicos - vendidos em garrafas e consumidos, em sua maioria, por atletas - não possuem cafeína em sua composição e são usados para repor água, sais minerais e carboidratos perdidos durante exercícios físicos. Hidratam rapidamente o corpo e fornecem energia.
Além da sacarose, possui boa concentração de sódio, potássio, cálcio e magnésio. Por isso, diabéticos, doentes renais e pessoas com pressão alta devem evitar. O melhor repositor mesmo é ÁGUA!
SUPLEMENTO HIDROELETROLÍTICO (ISOTÔNICO)
Este produto é indicado a pessoas que pratiquem intensa atividade física, ou que fiquem expostas ao sol, ou permaneçam em locais com temperatura elevada, e demais situações onde favoreça a perda de líquidos e sais minerais através do suor.
As bebidas isotônicas não fornecem energia, repõe água e sais minerais perdidos pelo suor, retardam a fadiga muscular e melhoraram o desempenho em exercícios de longa duração ou realizados sob