Islã
“Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores. E você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!”
William Shakespeare.
INTRODUÇÃO
Em meados do século XXI na globalização vigente, notamos um erro contextual com a época em que vivemos, com um mundo tão conectado, dito aldeia global, como nossos olhos podem registrar tanta estranheza perante uma cultura, só por nos ser diferente?
Por pouco, não seríamos nós islâmicos também, não fosse a batalha potiers, e a subsequente guerra de reconquista, talvez nossos costumes também havia de ser os ensinados por Maomé.
A diferença nos faz julgar algo como "errado" pelo simples fato de que tal cultura ou modo de vida não se enquadram em nossos padrões éticos, porém quem somos nós, para julgar outra cultura, ao outro caberá suas virtudes, qualidades e problemas, que atire a primeira pedra quem não tem problemas, porém depois não os julguem pelo apedrejamento.
ISLAMISMO
Seja bem-vindo ao mundo islâmico.
O islamismo é a segunda maior religião do mundo, com mais de 1,3 bilhão de adeptos. Fundada na Arábia, pelo profeta Maomé, no início do século VII, seus fiéis são muçulmanos e seguem os preceitos do Alcorão, o livro sagrado. Segundo a tradição muçulmana, Maomé recebeu os fundamentos do Islã diretamente do arcanjo Gabriel, enviado por Deus para instruir o Profeta acerca de diversos preceitos religiosos, dogmáticos e morais. Estes se acham reunidos num livro sagrado, o Corão. Reza a tradição islâmica que "Alá é o único Deus e Maomé é seu