isla
Resumo
O objeto principal deste estudo é o Direito Muçulmano, suas principais características e do seu sistema jurídico adotado pelo Islamismo. Para isso, será abordado no presente estudo, o conceito do Islã, bem como suas bases e princípios fundamentais. As questões políticas, tais como as do Estado Islâmico, seus objetivos, sua constituição, e os direitos referentes aos cidadãos do mesmo. Algumas das leis e regras norteadas, analisando suas implicações, seus conceitos, as condições para que sejam aplicadas, as medidas de prevenção e preservação das virtudes. Algumas interpretações do Alcorão, o livro sagrado dos muçulmanos, e sobre a história de vida do fundador do Islamismo o profeta Mohamad.
Palavras–chave: Direito Muçulmano. Alcorão. Mohamad.
1 Introdução
O Direito Muçulmano, nascido na Idade Média, hoje é a base da vida de um quinto da humanidade, independentemente de suas nacionalidades. Isso se dá porque este é um direito que resulta da religião que professam. É, portanto, um direito utilizado largamente na atualidade, visto que a religião islâmica cresce em todo mundo e é o meio de unidade de vários países. Não há como negar a presença do livro sagrado dos Muçulmanos no dia a dia do mundo atual. Khomeiny aparecia nos telejornais afirmando que mulheres deviam se cobrir, adúlteros e adúlteras deveriam ser apedrejados, homossexuais deveriam ser mortos, bebidas alcoólicas, dança e escolas mistas deveriam ser proibidas, tudo em nome do Alcorão. Através de interpretações do livro sagrado dos muçulmanos, mulheres são obrigadas a ter o corpo todo coberto, não podem ter sequer identidade civil em alguns países, não têm direito algum sobre os filhos e são condenadas à morte, mesmo em casos comprovados de estupro.
2 O DIREITO ISLAMICO E SUAS ORIGENS
Neste primeiro momento serão tratadas questões referentes as noções gerais tais como a origem histórica do surgimento do Islã e a vida dos beduínos os povos árabes do deserto. Em