Iscsi
É uma abreviação de Internet Small Computer System Interface (Internet SCSI), que é um protocolo internet (IP) de armazenamento de rede padrão com base para ligação de instalações de armazenamento de dados, desenvolvido pelo Internet Engineering Task Force (IETF).
O iSCSI protocolo está entre as principais tecnologias esperando que contribua para o rápido desenvolvimento da rede de área de armazenamento ( SAN ) de mercado, aumentando a capacidade e o desempenho de transmissão de dados de armazenamento.
É usado para facilitar a transferência de dados por intranets e para gerenciar o armazenamento por longas distâncias. Podem ser usados para transmitir dados através de redes locais (LANs), redes de longa distância (WANs), ou pela Internet e pode permitir que independe do local de armazenamento e recuperação de dados. É um protocolo SAN (Storage Área Network), assim permite que as organizações possam consolidar o armazenamento de dados em arrays de armazenamento central, proporcionando hosts com a ilusão de inscritos em discos localmente.
O iSCSI pode ser executado a longa distância usando infra-estrutura de rede existente, ao contrário do Fibre Channel, que precisa de cabos para fins especiais.
Função
iSCSI utiliza o protocolo TCP / IP. Em essência, iSCSI simplesmente permite que dois hosts possam negociar e depois trocar comandos através de redes IP. Ao fazer isto, leva um iSCSI popular de alta performance do barramento de armazenamento local e emula-o através de redes de área ampla, criando uma rede de armazenamento (SAN). Ao contrário de alguns protocolos SAN, iSCSI não requer cabos dedicados, pode ser executado ao longo de comutação e infra-estrutura IP. No entanto, o desempenho de uma implantação iSCSI pode ser severamente degradada, se não funcionar numa rede dedicada ou sub-rede (LAN ou VLAN ). Como resultado, iSCSI é muitas vezes visto como uma alternativa de baixo custo para Fibre Channel, que exige infra-estrutura dedicada, exceto em