Relação entre pesquisa e o filme o óleo de lorenzo
Pesquisas em Relação ao filme Óleo De Lorenzo
Trabalho apresentado á professora Sônia, para obtenção de nota parcial, aluna Elieti Kathyflay, n° 15, série 1° Administração B.
IRATI/PR O filme “O Óleo de Lorenzo”, de George Miller, retrata a saga de uma família que se depara com uma doença rara em seu filho Lorenzo, a adrenoleucodistrofia (ALD). Contrariando as expectativas médicas e o comportamento de outros pais com filhos que têm a mesma doença, os pais de Lorenzo entregam-se a uma busca incessante para obter uma explicação e um tratamento para a enfermidade.
Dedicando horas ao estudo sobre o funcionamento de células, lipídios, enzimas e do metabolismo, eles descobrem a causa enzimática da doença e posteriormente, aplicando um genuíno método dedutivo, descobrem um tratamento que alivia os efeitos da doença. Durante o filme, os médicos e os pais de Lorenzo utilizam continuamente a pesquisa científica para tentar elucidar os mecanismos geradores da doença. Nesse caso, a gente aprendeu na pesquisa científica, o teste de hipótese, o que é uma teoria e por que um medicamento ou tratamento deve ser intensamente estudado antes de se tornar público. O Óleo de Lorenzo, conta a história incrivelmente sofrida do menino Lorenzo e a busca desesperada de seus pais pela cura da doença rara que acomete seu filho. No filme, o pai e a mãe de Lorenzo, inconformados com a falta de opções que a Medicina tradicional oferece, buscam informações através de pesquisa bibliográfica sobre a doença, bem como escutam casos de outras crianças que foram também acometidos por ela, procurando entender as causas dela, suas razões e interpretando os fenômenos estudados, manipulando e controlando as variáveis envolvidas, caracterizando, assim, uma mescla de pesquisa explicativa e exploratória, mas predominantemente explicativa. Este método de pesquisa