Isaac Asimov
Isaac Asimov (1920-1992) nasceu na Rússia, porém aos três anos emigrou com sua família para os Estados Unidos. Em 1935, ingressou na Universidade de Columbia com bacharelado em Química, sendo neste mesmo período que ele publicou seu primeiro conto. Desta forma, a partir da sua paixão por ciência e tecnologia, dedicou sua vida à divulgação cientifica e a criação de obras de ficção científica, tendo inclusive doutorado em bioquímica pela mesma universidade de seu bacharelado.
É famoso pelo envolvimento de robôs em suas tramas, sendo que esse termo, “robô”, foi criado pelo autor. Asimov também criou as Três Leis Fundamentais da Robótica, que tinham como objetivo, tornar possível a coexistência de robôs inteligentes e humanos, impedindo assim que os seres mecânicos venham a se rebelar ou mesmo subjugar os orgânicos.
As três leis seriam as seguintes:
Primeira Lei - Um robô não pode causar dano a um ser humano nem, por omissão, permitir que um ser humano sofra.
Segunda Lei - Um robô deve obedecer às ordens dadas por seres humanos, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei.
Terceira Lei - Um robô deve proteger sua própria existência, desde que essa proteção não se choque com a Primeira nem com a Segunda Lei da robótica.
Issac Asimov é um dos mais importantes representantes da ficção científica servindo de inspiração para outros importantes escritores. Suas obras são caracterizadas pela linguagem simples e seu modo peculiar de contar uma boa estória patente na maioria de seus contos. Foi um pioneiro, já que em suas obras mostrou para nós leitores uma gama variada de futuros para a humanidade.
Objetivo do Trabalho:
Apresentar a obra de Isaac Asimov, O Homem Bicentenário, incluindo nessa exposição as características de escrita do autor, fazendo assim, uma relação direta entre autor e obra.
Obra:
“O Homem Bicentenário narra a estória de Andrew Martin, um robô originalmente chamado NDR-113. A família (os donos de Andrew) é composta