RECLAMA O TRAB
____________________, brasileiro, solteiro, Fiscal I, inscrito no CPF (MF) nº._________________, residente e domiciliada à ___________________, vem, respeitosamente, através de seu advogado abaixo assinado, conforme instrumento procuratório em anexo (Doc 01), onde receberá notificação/intimação na _________________________, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
em face de _______________, situada na _____________________, pelos seguintes motivos de fato e de direito adiante descritos:
PRELIMINARMENTE: DO BENEFÍCIO DA JUSTIÇA GRATUITA
Declara o Reclamante, para os fins de direito que se fizerem necessários, ser pobre, nos termos da Lei nº. 1.060/50, não reunindo, sem que haja prejuízo da sua sustentabilidade e de sua família, suficientes condições financeiras para arcar com o pagamento de custas e demais despesas processuais, bem como honorários advocatícios, requerente, destarte, os benefícios da justiça gratuita.
I – DO CONTRATO DE TRABALHO.
O Reclamante iniciou sua prestação de serviços para a Reclamada em ___________ na função de Fiscal I, realizando a fiscalização da cana-de-açúcar da reclamada.
O reclamante foi contratado pela reclamada no município de _______________.
O Reclamante teve como último salário o valor mensal de R$ _________ . O Reclamante sempre exerceu sua função com zelo e dedicação, contudo, em _________, o reclamante foi demitido da empresa ré.
II – DA JORNADA DE TRABALHO.
Durante o período em que laborou para a Reclamada, o autor trabalhava em jornada superior a 44 (quarenta e quatro) horas semanais, ultrapassando os limites fixados pela Consolidação das Leis do Trabalho, como também na forma prevista pela Constituição Federal e Convenção Coletiva de Trabalho aplicada à espécie.
Laborava o reclamante das 18h00min às 6h0min do dia seguinte, isso de domingo a domingo, folgando de quinze em quinze dias um final de