Irregularidades na Economia Brasileira
MUNIQUE MELO GOMES DE SOUZA
AGOSTO DE 2014
CAMPOS DOS GOYTACAZES- RJ
INTRODUÇÃO
O texto aborda uma de varias irregularidades da economia no Brasil. Hoje em dia vivemos em um País onde corrupção é o seu sobrenome, a elite do nosso País não visa o desenvolvimento, e sim o dinheiro que o Brasil possui para o interesse próprio.
Nesse pequeno texto, veremos o ápice da corrupção de nosso país, uma empresa de grande sucesso, conhecida nacional e internacionalmente, metida em grande sujeira política.
Já o segundo texto fala sobre o mensalão, onde políticos de uma forma ilícita pegam o dinheiro público pra seus fins pessoais. O mensalão faz parte do cotidiano do senado desde muito tempo e hoje com os avanços tecnológicos explodiu a noticia como uma bomba para a sociedade.
Denúncia de fraude na CPI derruba chefe de gabinete da Petrobras em Brasília
29 de agosto de 2014 · por Redação SINCOMAM · em Notícias
O chefe do escritório da Petrobrás em Brasília, José Eduardo Barrocas, homem de confiança da presidente da petroleira, Graça Foster, deixou o cargo. Segundo o Estado apurou, Barrocas caiu por causa do seu envolvimento numa suposta trama para fraudar a CPI da Petrobrás no Senado. A Polícia Federal investiga a denúncia e já intimou o executivo a prestar depoimento.
Barrocas aparece num vídeo, divulgado pela revista Veja, discutindo com o chefe do departamento jurídico do escritório da empresa em Brasília, Leonan Calderaro Filho, e com o advogado Bruno Ferreira as perguntas e respostas que seriam feitas pelos senadores na CPI da Petrobrás aos investigados da petroleira.
Na gravação, Barrocas indica que as perguntas eram combinadas entre o PT e a Petrobrás. Desta forma, os atuais e ex-dirigentes da empresa já saberiam de antemão as perguntas que lhes seriam feitas pela CPI.
A Petrobrás confirmou nesta