Irm Os
Todo esse capítulo do Evangelho de João é um poema de esperança, de alegria aos que aceitando os ensinos de Jesus se esforçam por compreendê-los e segui-los. É uma exortação à confiança plena dos homens em Deus e em Jesus, uma entrega ao seu amor em qualquer situação da vida. Na alegria e na tristeza , na doença e na saúde, na juventude e na velhice, confiemos em Deus e em Jesus, entreguemo-nos a sua proteção e ao seu amor , certo de que termos sempre o melhor.
Quando o Mestre nos fala:” Há muitas moradas na casa de meu Pai “ nos explica que a CASA DO PAI é o universo, e as muitas moradas são os mundos que circulam no espaço infinito e oferecem aos espíritos que neles encarnam, moradas correspondentes ao adiantamento desses mesmos espíritos. As diversa zonas espirituais , superiores ou inferiores, além das fronteiras físicas , a vida palpita com a mesma intensidade das metrópoles humanas. Assim sendo, sempre estaremos no lugar adequado às nossas necessidades e merecimento. Porque a vida é eterna, sempre dinâmica , sempre proporcionando atividades para a felicidade de todos.
“SE ASSIM NÃO FOSSE EU VO-LO TERIA DITO’ como duvidar das palavras de Jesus? Como aceitar sofrimentos eternos vindo do Amor Absoluto? Como pensar que a vida termina com a morte do corpo físico ? Com certeza ,viveremos , trabalharemos e amaremos sempre nas moradas infinitas destinadas por Deus a seus filhos.
Vivemos em um mundo de provas e expiações, fazendo parte de uma humanidade ainda presa aos valores materiais, com dificuldades de perceber os prazeres espirituais. O bem e o mal estão tão mesclados , e o mal tão evidenciado que muitas pessoas não conseguem ver as coisas boas da Terra. È um mundo cheio de belezas naturais, nas quais incluímos o corpo que nos possibilita aqui viver. Há beleza por toda parte, nos oferecendo oportunidades mil de experiências agradáveis umas e desagradáveis outras , mas todas auxiliando no nosso crescimento espiritual. Devemos lembrar de que