irani
Parte superior do formulário
Em 1939 e meados de 1940, começavam os movimentos da Segunda Guerra Mundial. Os submarinos alemães torpedeavam os navios mercantes e com isso dificultavam as exportações e importações de produtos industrializados.
O Brasil importava muito papel e pasta de celulose, e em virtude da Guerra, o produto estava com dificuldade de chegar aos portos brasileiros. Surge assim, um novo ramo industrial, o de papel e celulose.
Diante deste contexto, no Rio Grande do Sul, a Companhia Vinícola Rio Grandense de Caxias do Sul (RS) viu o mercado de vinhos finos diminuir. Como detinha boa reserva de capital, decidiu investir em outro mercado: o de papel e celulose.
Para um estudo de viabilização, os diretores da Vínicola, Galeazzo Paganelli e José Moraes Velinho resolveram enviar um emissário em busca de pinheirais nos estados do Paraná e de Santa Catarina. Essa tarefa foi atribuída a Alfredo Fedrizzi, homem de confiança que durante onze anos provara sua dedicação e sua habilidade na sociedade Vinícola Rio Grandense.
Inicia assim, a história da Celulose Irani S.A.
NOVOS PRODUTOS
Nossos produtos e soluções são oferecidos para atender as necessidades dos clientes e para otimizar a nossa cadeia produtiva.
Conheça as nossas experiências que se transformaram em casos de sucesso.
Possuímos um forte foco na diferenciação de mercado, por meio da inovação em produtos e processos e otimização pelo desenvolvimento de tecnologias que proporcionem reduções de custos sem comprometer o desempenho de seus produtos.
Para nossos clientes, oferecemos estruturas de Designer e Assistência Técnica direcionados ao atendimento e à qualificação de nossos clientes.Os produtos novos são desenvolvidos por meio de um procedimento que descreve uma metodologia a ser seguida .Na abertura de uma interação de criar um novo produto ou melhorar alguma característica .No roteiro de analise de desenvolvimento (RADP), constam os dados de entrada , analise de