INVESTIR E SE ADAPTAR DE OLHO NO FUTURO
Investir sem tirar o olho do futuro, rumo e mais a frente do século XXI, faz da economia, cultura, politica e vida social, uma adaptação a necessidade de revolucionar com único objetivo, globalização e suas tecnologias.
A globalização é um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo que permita maiores mercados para os países centrais. O processo de Globalização fez com que os países interagissem e aproximassem as pessoas, ou seja, interligação do mundo inteiro como uma rede. A globalização afeta todas as áreas da sociedade, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.
Junto com a Globalização, a tecnologia envolve o conhecimento técnico, científico e as ferramentas tecnológicas, gerando processos e materiais criados e utilizados a partir de tal conhecimento, é, de uma forma geral, o encontro entre ciência e engenharia, pode ser vista como uma atividade que forma ou transforma a cultura.
Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade, o cenário atual é bem indigesto para empresas acostumadas a fazer negócios de maneira tradicional.
Estamos na era do diálogo, da colaboração e da comunicação em tempo real, não é só a forma de nos comunicarmos que mudou, mas também a forma como os produtos são criados, vendidos, comprados e avaliados. O poder está na mão das pessoas, e não mais das organizações, analisando entre vantagens e desvantagens, observasse que empresas com métodos à moda antiga e nada transparentes podem ter perdas e ganhos com este novo investimento.
A vantagem é refletida na produção industrial, a tecnologia torna a produção mais rápida e maior, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade, deixando o tradicional produto artesanal, com mão de obra cara, para dar lugar ao industrializado, simples e econômico.
A desvantagem que a tecnologia traz