O PAPEL DA GEST O EMPRESARIAL SOCIALMENTE RESPONS VEL PARA UMA SOCIEDADE SUSTENT VEL
BATISTELI, Pâmela Rosa
COSTA, Amanda Nascimento Antunes
CRUZ, Marina Priscila Pereira da
DINIZ, Renata Machado Lage Hudson
OLIVEIRA, Adriano Gonçalves de
OLIVEIRA, Tâmisa Maria Neves de
OLIVEIRA, Manoel Victor de
ORIENTADOR: CAMELO, William Lopes
6 – PROPOSIÇÕES PARA MELHORIAS
6.1 – Proposições para melhorias
As questões com nota insatisfatória, com suas respectivas respostas com propostas de melhoria, seguem, em ordem, abaixo:
1.2 – O colaborador é uma das partes sensitivas do negócio, ele é capaz de sentir o mercado, é capaz de adaptar os serviços e produtos aos compradores justamente porque conhece os padrões de busca dos compradores. A empresa poderia, por exemplo, criar uma política de bônus, direito a viagem, etc., sempre que um colaborador alcançar um resultado ótimo para a empresa, estimulando, assim, seu desempenho.
1.3 – Se um colaborador tem um desempenho excepcional, a participação nos lucros da empresa, desse colaborador, poderia ser, por exemplo, maior, instigando, assim, a vontade de também evoluir, dos demais colaboradores. Quanto maior a quantidade de benefícios, maior a concorrência por eles. Instigar a disputa saudável entre os colaboradores pela busca por resultados, pode ser uma ótima ideia que contribuirá para o desempenho de todos.
1.5 – O colaborador lida, diretamente, com o público-alvo, é por isso que a empresa deveria reunir as opiniões dos colaboradores e formular estratégias de venda juntamente com os mesmos. Conhecimento de mercado é o ponto de partida para uma ótima colocação no mesmo. Saber o que a oferta da concorrência possui de melhor ou de pior, pode servir de ajuda no desenvolvimento de pontos fortes com base nos pontos fracos dos concorrentes ou para investigar os pontos fracos da própria empresa, na tentativa de acabar com eles.
2.1 – As melhores mudanças acontecem a partir do comportamento do colaborador. Portanto a empresa