Invenções Humanas - Muralha da China
Uma das 7 maravilhas do Mundo, de certo modo uma das mais engenhosas e a maior já feita. A Grande Muralha, símbolo da China (um dos pontos turísticos mais visitados do Oriente) tem uma longa história, na qual uma parte vou compartilhar com você.
HISTÓRICO
Onde? Distribuiu-se entre o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste);
Quando? Por volta de 220 a.C. (dinastia Qin) ao Século XV (dinastia Ming);
Por quê? Foi feita com o intuito de proteger a China contra a invasão dos povos do Norte;
Quem? Imperador Qin;
Como? Os materiais utilizados para sua construção variavam dependendo da região, entre eles: tijolos (feitos de uma mistura de barro e farinha de arroz), granito e calcário, para unificar e torná-la mais resistente usou-se como “cimento” a mesma mistura para fazer os tijolos. Além disso, eles utilizaram torres e pequenas muralhas já existentes, para complementar a Grande Muralha.
As mãos de obra utilizada foram as escrava, militar e camponesa. Muitos morreriam e jogados nas lacunas abertas (abriam-se essa lacunas para nivelar o máximo possível o solo, em seguida os pavimentava para assim obter mais estabilidade) e a Muralha erguida por cima dos mesmos.
GUERRAS! A Grande Muralha foi posta à prova diversas vezes. Em 1211, Gêngis Khan venceu os chineses que se defendiam na área leste da construção. Mas ela salvou a China em 1482, quando os mongóis ficaram presos contra as fortificações. Porém, como a China expandiu seu território ela ficou sem utilidade servindo então de atração turística.
DIMENSÕES
Pesquisas atuais sugerem que a Muralha tenha tido o triplo do tamanho que já sabemos, cerca de 21 mil Km, esse fato se dá por partes da muralha terem sido feitas com materiais menos resistentes e não “permaneceram de pé” até a atualidade.
MAPA DE LOCALIZAÇÃO / Imagem da muralha
CONCLUSÃO
A partir desta pesquisa concluo que meu conhecimento perante a Muralha da China