introduções
2.1 MENES 3000 – 2938
O primeiro faraó foi Menés. Ele fundou a primeira dinastia e tornou-se o senhor de todas as terras e de todos os habitantes do Egito. A ele cabia tomar todas as decisões relativas ao reino: comandava os trabalhadores, criava leis, e cuidava da defesa contra invasores, controlava colheitas e o armazenamento dos grãos, mandava distribuir alimentos quando necessário . Ele foi um grande faraó e foi um homem considerado Deus por muitos ao seu redor e ate hoje ele é considerado um. Dizem que o reinado de Menés durou sessenta e dois anos, terminou quando ele foi ferido por um hipopótamo em uma caçada.
2.2 DJOSER 2667 – 2648 Djoser foi o segundo faraó do Egito tinha a fama de sábio e de piedoso. Djoser ficou tão famoso em seu reinado que foi o primeiro faraó a ser adorado como um Deus. Em seu reinado Djoser mandou construir um complexo tubular o ultimo lugar de descanso, todos os outros tinha feito mais dessa vez o resultado era impressionante, não seria construindo de tijolo e sim de pedras, com o pretérito de construir a maior mastaba do Egito, com o andar térreo acabado e tempo para construir mais e melhor sobre sua mastaba ele construiu uma segunda menor, sobre esta um terceira, para depois um quarta empilhadas como um bolo e então ele a quis a fazer ainda maior estendendo todas as suas quatros camadas para o oeste e sobre elas acrescentando duas a mais e que viria a ser conhecida como pirâmide escalonada, a pirâmide ficou com a altura de vinte andares.O reinado de Djeser durou dezenove anos foi um reinado de inovação para o Egito e morreu no ano de 2667-2648 A.C.
2.3 SNEFRU 2613-2589
Trinta e cinco anos após a morte de Djoser, Snefru criou a IV disnatia do Antigo Egito. Durante seu reinado, hordas asiáticas invadiram o Delta, que ele defendeu construindo vários fortes na fronteira; estas construções foram lembradas e associadas ao seu nome por dez séculos. Ele também teve problemas com as minas de cobre do