Introdução á Filosofia
O presente trabalho será desenvolvido com base no estudo e análise feito de dois capítulos do livro Introdução a Filosofia: aprendendo a pensar, elencaremos parágrafos sobre o que é filosofia, a sua importância, alguns dos métodos dos mais conhecidos filósofos para seu estudo e como cada filosofia é desenvolvida e aceita em determinada época.
Utilizaremos de nosso entendimento e de nossas conclusões para a execução de nosso trabalho tendo como base maior a explicação do professor em sala e nossa compreensão sobre o texto.
Tentaremos desmistificar o estudo da filosofia e mostrar que ela é mais acessível do que se imagina, e que ela nada mais é do que a vida, a busca pela melhor compreensão de nossa existência.
INTRODUÇÃO À FILOSOFIA: aprendendo a pensar.
Capítulo 4 – Filosofia: elucidações conceituais.
Capítulo 5 – Origem e formação das ideias filosóficas: questões metodológicas e históricas.
Iniciaremos esse texto, elencando dois tópicos: O que é Filosofia? E, qual a sua importância? Em uma definição rápida e rasa ela é uma ciência que estuda o mundo e tudo que nele acontece. A filosofia faz parte das ciências humanas, das ciências que estudam o consciente dos indivíduos, sua aflições, seus desejos, medos, suas relações com o mundo e com o que nele acontece. É o caminho o qual os indivíduos buscam a fim de compreender melhor e dar maior sentido a sua existência. A busca pela ideia do filosofar, nada mais é do que a vontade de compreender o mundo, a sua existência e tudo que há de abstrato nesses seguimentos e tentar desmistificar essas ideias e torná-las mais reais e palpáveis. A filosofia é o estudo da realidade, dos fatos concretos do dia a dia, é o nosso refletir, porém para atingir seu verdadeiro objetivo o indivíduo precisa sair do senso comum e buscar novos pensamentos e concepções. Seu objetivo nada mais é do que nos orientar para darmos maior sentido e significado a nossa