Introdução a engenharia de produção
• Trata-se de energia limpa produzida sem poluir o ar; • Permite impulsionar a economia regional, durante e após a construção, gerando empregos e renda para diversas categorias profissionais; • A energia produzida permite ampliar a economia como um todo, envolvendo a indústria, o comércio, o agronegócio, a agricultura irrigada, entre outros benefícios; • Permite assentar a população das áreas atingidas em terras agriculturáveis, com indenização e toda a infraestrutura necessária: Estradas,casas, eletricidade, água, esgoto, escolas, hospital, transporte público.
1) Porque é difícil ou inadequado separar o projeto de um produto ou o serviço do projeto do processo que o produz?
O projeto de um produto tem como objetivo atender os consumidores e satisfazer suas necessidades. Após todo esse procedimento de pesquisa para com os consumidores, os projetistas tratam de desenvolver uma especificação para o produto de acordo com aquilo que convêm para os seus clientes. Fazer um produto sem ter um projeto dele é praticamente “entrar numa furada”, pois muitas vezes os produtos finais acabam que por não ser aquilo que o cliente realmente esperava, por isso é necessário fazer um pesquisa apurada, e saber as reais expectativas do cliente em relação aquele produto, principalmente na questão de qualidade, que se trata de um termo relativo, já que varia de cliente para cliente.
2) O que constitui qualidade, rapidez, confiabilidade e flexibilidade nas seguintes operações:
a) Biblioteca universitária:
Qualidade: Os livros estarem em ordem, os universitários serem bem atendidos, os funcionários serem atenciosos.
Rapidez: Tempo razoável para a permanência com o livro, tempo mínimo na fila de espera na hora de pegar um livro emprestado. Confiabilidade: Estabelecer um