Introdução a administração
CURSO: PROCESSOS GERENCIAIS
DISCIPLINA: INTRODUÇÃO A ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR: DORA
Atividade apresentada como exigência parcial para a disciplina de introdução a administração, do Curso, do Centro Universitário Estácio Radial de São Paulo, sob orientação da Professora Dora.
São Paulo
2012
RESPONSÁVEL PELA ATIVIDADE
PROCESSOS GERENCIAIS - NOITE Aluno | Matricula | Taís Macena Allegretti | 201201252164 |
1. Quais as funções da administração?
R: As principais funções administrativas são fixar os objetivos (planejar), analisar, ou seja, conhecer os problemas e soluciona-los, organizar e alocar recursos referentes aos recursos financeiros, tecnológicos e as pessoas, comunicar, dirigir, motivar, liderar, negociar, tomar decisões rapidas e precisas, controlar e avaliar.
2. Quais são os fundamentos do planejamento?
R. Planejamento é a função administrativa que definem objetivos e decide sobre os recursos e tarefas necessários para alcançá-los adequadamente. A principal conseqüência do planejamento é os planos. Os planos não somente tornam uma organização bem-sucedida na realização de suas metas e objetivos, como também funcionam como verdadeiros guias. O primeiro passo é a definição dos objetivos para a organização, que uma vez definidos, os programas são estabelecidos para alcançar os objetivos de maneira sistemática e racional. Planejar significa olhar para frente, visualizar o futuro e o que deverá ser feito, elaborar bons planos e ajudar as pessoas a fazer hoje as ações necessárias para melhor enfrentar os desafios do amanhã.
3. Qual é a dupla atribuição do planejamento?
R. A dupla atribuição do planejamento é definir “o que deve ser feito” (os objetivos: resultados, propósitos, intenções ou estados futuros onde a empresa quer chegar) e “como deve ser feito” (os planos: um passo-a-passo para coordenar a organização de forma para os objetivos).
4. Defina o que é objetivos e planos.
R.