INTRODUÇÃO DO LAZER
Toda atividade executada por uma pessoa no seu tempo livre, o lazer, ver como distração, relaxamento, convivência social e que consiga favorecer para o sujeito uma impressão de bem estar. O lazer junto ao ângulo andamento aprecia as atividades desenvolvidas no andamento liberto do serviço, ou no período disponível, não só do dever dos profissionais, mas igualmente dos familiares, religiosos e sociais (MARCELLINO, 2000). O tempo livre surge como o lazer nos dias de hoje, passa a ser considerada uma atividade diferente de lazer semelhante à supremacia do objetivo de quem procura atividades em tempo dispensado. Classificação essa de alcances culturais do lazer, que segundo Melo Mela (2003, p39) entende atividades culturais em um sentido geralmente extenso, não entender cultura como varias línguas e revelação, mas também um conjunto de normas, princípios que administram a vida em sociedade.
Adaptar o lazer como veiculo pedagógico, e assunto de educação, é cativar nas crianças, adolescentes, jovens, adultos, e idosos a força de agrupamento, causar ambientes lúdicos, e que abracem atividades físicas ligadas a momentos de satisfação e divertimento. O propósito deste texto é mostra de forma rápida alguns conceitos do lazer, suas barreiras e facilitadores, e assim alcançar causar um maior número de pessoas a exercerem atividades físicas no seu tempo desculpado. Um bloco de ocupações na qual o sujeito pode repor-se de livre determinação, seja para descansar, para distrai, brincar e recrear ou, ainda para aumentar sua comunicação ou composição desinteressada, sua comunicação social voluntária ou sua livre habilidade criadora, após livrar-se das responsabilidades profissionais, sociais ou familiares (DUMAZEDIER, 1973).
Segundo Marcelino (2000) pode-se levar em conta que, se o texto das atividades de lazer pode ser fortemente “educativo”, também a modo como são crescidos abre posses “educativas” muito amplas, uma vez que o elemento lúdico, do jogo,