Introdução da ciencia social
Varias observação destaca que temos uma mera regularidade com os demais animais onde eles se agrupam, convivem acasalando, sobrevivem e se reproduzem de forma mais ou menos ordenada de acordo com o ambiente que vive.
O homem se distingue das espécies existente pois, nem todo seus comportamento se desenvolve sozinho em contato com a natureza portanto é o único animal que necessita de aprendizagem para adquirir formas de comportamento.
Para um bebe se transformar em um homem tem a necessidade de uma longa aprendizagem onde passam de uma antiga geração para a mais nova através de conhecimento e experiência esses aprendizados serão possível porque o homem tem a capacidade de símbolos, com a linguagem por meio dos quais da significado as suas experiência vivida e transmitida a seus semelhantes. O homem é a única espécie capaz de transmitir experiência vivida, imaginar ações e reações o único que projeta ações futuras.
Onde existe uma cultura que tem suas próprias raízes e significado e característica, todos são qualitativamente comparáveis.
O milagre da ciência
Os novos inventos como o para - raio e as vacinas, pareciam de êxitos as atividades cientifica não se dando conta das nefastas consequência que a revolução industrial traria para o mundo tradicional agrário e manufatureiro, nessa época os homem se mostravam otimista pois, tinham vitória de conquistar o conhecimento humano e a capacidade de controlar a força da natureza.
Com o tempo inúmeras descobertas e inventos se multiplicam de modo impossível de acompanhar.
A ciência era fundada por um conjunto de ideias onde relatava sobre a natureza, fatos e método para compreendê-los. As primeiras questões que tentam responder são as relativas às identificações e definições dos fatos sócias e o método mais apropriado.
A ciência tinha possibilidade de desvendar as leis naturais do mundo físico e social através de procedimento adequado e controlado, onde consegui-o conquista da sacralidade que antes