introduçao a politica externa
Este trabalho visa explicar alguns conceitos básicos da Política Externa Brasileira , e seus princípios constitucionais.
No mundo atual cada vez mais globalizado e independente em que vivemos é cada vez mais necessária uma clara definição sobre o que é Política Externa ,seus objetivos e atuação. Neste trabalho haverá destaque para a área da América do Sul e a Política Externa Brasileira.
1.1 As relações Internacionais
A ciência das relacoes internacionais passou a ter sua importância reconhecida no final do seculo 21,tendo Hans Mongerthau como um de seus fundadores.O desenvolvimento das relacoes internacionais se dá por dois movimentos importantes :O realismo e o idealismo que tem como questões substantivas a essência da realidade internacional.No final da década de 1960,diversos desafio se impuseram ao realismo como teoria dominante das relacoes internacionais
O motivo para tanto foi que os realistas dao importância ao sistema internacional e consideram que a sociedade internacional é anárquica e por essa razão o poder passa a ser central e que para o estado fazer valer seus interesses deve apoiar-se em seus próprios recursos :políticos ,militares ,econômicos e estratégicos ,por outro lado os idelistas buscam introduzir projetos inspirados em regras e ética que serviram como um padrão para as relacoes internacionais.
1.2 O Direito Internacional
O Direito Internacional define as responsabilidades legais dos Estados em sua conduta uns com os outros , e o tratamento dos indivíduos dentro das fronteiras do Estado.Seu domínio abrange uma ampla gama de questões de interesse internacional como os direitos humanos ,desarmamento ,a criminalidade internacional, refugiados ,a migracao ,uso de força e conduta de guerra e o comércio mundial.
Tratados internacionais e outros instrumentos legais também sao desenvolvidos por agencias especializadas das Nações Unidas como o Direito Comercial Internacional.
A cada ano a ONU realiza um