Introducao ao estudo do direito
Ilo Santiago Jr. | 18h49 | 28.10.2012
[pic]
• imprimir • email • •
Quanto tempo de amadurecimento político é necessário para se tornar prefeito de uma das maiores cidades do País? Para Roberto Claudio Rodrigues Bezerra, apenas sete anos. Com uma carreira política meteórica, conquistou um mandato de deputado estadual em 2006. Tornou-se um dos líderes do governo Cid Gomes na Assembleia Legislativa do Ceará. Ganhou mais uma eleição, em 2010, para deputado estadual. Mandato de mais quatro anos que nem vai chegar a completar. Virou presidente da AL. E, agora, eleito, chega ao ápice da vida pública. Por enquanto, porque com um retrospecto desses, não dá para dizer onde o pequeno “Beto”, como é chamado carinhosamente pela família e amigos mais íntimos, poderá parar.
Roberto vota em seção eleitoral neste domingo (28) FOTO: Alex Costa
> Roberto Claudio (PSB) é eleito prefeito de Fortaleza
> Conheça as principais propostas do novo prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio
> Vice de Roberto garante participação ativa na gestão municipal Segundo de quatro filhos do casal Maria das Graças Rodrigues Bezerra e Roberto Claudio Frota Bezerra, Beto surpreendeu os pais pela primeira vez ainda criança quando encheu um saco de brinquedos e doou para dois filhos do engraxate que tinha no chefe da família Bezerra um de seus melhores cientes. O detalhe engraçado desse episódio é que a maior parte dos brinquedos não era dele. Pertencia ao irmão mais velho. A justificativa é que eram os brinquedos mais conservados da casa, já que os dele próprio estavam mais desgastados e até quebrados.
União
A doação não gerou briga em casa. Os irmãos eram unidos. Ajudavam-se como até hoje é. Todos se envolveram completamente nas campanhas de Beto. A primeira, em 2006, foi à base de muito boca a boca entre os amigos. E amigo é o que nunca faltou na vida do novo prefeito da