INTOLERANCIA
Perseguição, neste contexto, pode referir-se a prisões ilegais, espancamentos, torturas, execução injustificada, negação de benefícios e de direitos e liberdades civis. Pode também implicar em confisco de bens e destruição de propriedades, ou incitamento ao ódio, entre outras coisas.
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição. Sendo definida como um crime de ódio que fere a liberdade e a dignidade humana, a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.
Em primeiro lugar devemos conceituar o que venha a ser Intolerância Religiosa é uma expressão que descreve a atitude caracterizada pela falta de habilidade ou vontade de reconhecer e respeitar as diferenças ou crenças religiosas de outros. Um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a essas diferenças no âmbito religioso, e que em muitos casos chega ao extremo de virar uma perseguição. E neste contexto, a perseguição, pode referir-se a prisões ilegais, torturas, execução injustificadas, negação de benefícios e de direitos e liberdades civis. Podendo também implicar em confisco de bens e destruição de propriedades, ou incitamento ao ódio, entre outras coisas.
Temos todo direito como cidadão de expressar de criticar dogmas e