Intolerancia Religiosa
٠ INTOLERÂNCIA RELIGIOSA٠
Michelen Silva
Patrick Marques
Sarah Guerreiro
Suene Braga
ANANINDEUA- PA
-2015-
Introdução
Intolerância religiosa é um tema polêmico, antigo e, ao mesmo tempo, muito atual. Recentemente, tivemos o trágico exemplo, envolvendo a religião Islâmica e um dos mais famosos jornais parisienses, Chalie Hebdo, mostrando ao mundo quão repugnante é tal atitude preconceituosa. Ao longo deste trabalho, abordaremos os principais tópicos a respeito do assunto, de forma concisa e objetiva.
Faça uma boa leitura.
Intolerância religiosa é caracterizada pela incapacidade de determinados grupos com suas respectivas religiões em aceitar diferenças entre suas filosofias e as das demais pessoas.
A humanidade inteira segue uma religião ou crê em algum ser ou fenômeno transcendental que dê sentido à existência. Os que não sentem necessidade de teorias para explicar a que viemos e para onde iremos são tão poucos que parecem extraterrestres.
Dono de um cérebro com capacidade de processamento de dados incomparável na escala animal, ao que tudo indica só o homem faz conjecturas sobre o destino depois da morte. A possibilidade de que a última batida do coração decrete o fim do espetáculo é aterradora. Do medo e do inconformismo gerado por ela, nasce a tendência a acreditar que somos eternos, caso único entre os seres vivos.
Todos os povos que deixaram registros manifestaram a crença de que sobreviveriam à decomposição de seus corpos. Para atender esse desejo, o imaginário humano criou uma infinidade de deuses e paraísos celestiais.
Na realidade, a religião do próximo não passa de um amontoado de falsidades e superstições. Não é o que pensa o evangélico na encruzilhada, quando vê as velas e o galo preto? Ou o judeu quando encontra um católico ajoelhado aos pés da virgem imaculada que teria dado à luz ao