RELAÇÃO ESCOL- FAMÍLIA E A INTERVENÇÃO DO PSICOPEDAGOGO
Silvia Couto Nunes Azevedo
Análise do filme Como Estrelas na Terra.
Lorena 2012
UNISAL
Silvia Couto Nunes de Azevedo
Análise do filme Como Estrelas na Terra.
Lorena 2012
“COMO ESTRELAS NA TERRA”
Pensar em dificuldade de aprendizagem parece ser algo que não tem como resolver. Parecem somente problemas que todos querem ficar longe.
O filme Como estrelas na terra, mostra a vida de uma criança com dislexia. Ishaam é um a menino que se distrai com facilidade e possui um raciocínio lento, portanto tem dificuldade em seguir a rotina precisando sempre da ajuda de alguém para resolver seus problemas não mantendo um bom convívio social com os demais colegas.
Por se tratar de uma escola tradicional, era necessário seguir regras ser pontual e os professores aplicavam castigos quando achavam conveniente. As aulas eram repetitivas e sem nenhum estimulo para os alunos.
Ishaam não conseguia seguir a rotina, muito menos atender o que era pedido. A cena escolhida para análise mostra o aluno dentro da sala de aula desatento diante da explicação da professora, onde a mesma pediu para que ele abrisse o livro numa certa página e lesse um parágrafo. Como ele não conseguia entender o que a professora dizia, logo tentou ler do jeito que ele estava entendendo, como se as letras estivessem dançando. Imediatamente a professora o repreendeu colocando o aluno de castigo fora da sala de aula, seus colegas riram diante do ocorrido deixando Ishaam muito triste, sofrendo cada vez mais com a sua dificuldade.
O presente trabalho busca abordar o assunto mostrando como o profissional pode