interversão de uma praça
Trata-se de uma proposta de intervenção de um espaço publico aberto localizado no Canteiro central da Av. Antônio Carlos Castro de Barros e Rua Rei Salomão, Distrito de Souzas – Campinas/SP. O trecho específico a ser trabalhado são os que ficam em frente a Vert Eventos, Banco do Brasil e Supermercado Galassi.
2 ANÁLISE DAS NECESSIDADES
Depois de muitas observações, análises e pesquisas de campo foram constatadas no local um espaço projetado somente para contemplação e embelezamento da via para quem trafega com veículos automotores. Não há no local qualquer atrativo ou funcionalidade para transeuntes. Não dispõe de calçamento para quem cruza a via na faixa de pedestre e não há faixa de pedestre no local onde há rebaixamento da guia e passeio adequado. O acesso para pessoas com deficiência motora/ sensorial é inadequado visto que o piso projetado, com trechos com pedriscos e trechos com blocos simétricos com vãos entre si dificultam a mobilidade. Precisa valorizar o espaço destinado ao convívio das pessoas, o deslocamento dos pedestres, a mobilidade turística, o transporte público coletivo e o não motorizado.
Identifica-se também a ausência de mobiliários importante como, banca de revista, placas informativas, bancos, lixeiras e bicicletário. Constata-se que os existentes estão subdimensionados e mal localizados.
3 PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Nossa proposta é reorganizar este espaço público, revitalizando com equipamentos urbanos adequados, como; Banca de Revista, Ponto de Ônibus, Floreiras e Bicicletário na área de Praça e se preciso redefinir estrutura viária.
*Conforme Croqui apresentado anexo.
4 ESTUDO DAS NECESSIDADES
Feita a análise e levantado do problema, concluímos que precisa adequar o local com mobiliários urbanos que promovam a atração e permanência de pessoas no local, seja moradores do entorno, seja população flutuante, criando um ambiente confortável, acessível para pessoas com