interpretação musical
A música escolhida “Partido Alto” da Cantora Cássia Eller, que sempre aborda bons temas, temas que se encaixam nos pensamentos da maioria dos brasileiros, tem como objetivo retratar que mesmo em um mundo onde se pensa “tudo que é internacional é melhor” pode mostrar que o que vem do Brasil pode ser tão bom quanto o que vem lá de fora.
Em um Brasil onde se diz: nós brasileiros não temos nenhum tipo de preconceito seja ele racial, religioso ou sexual e que ao mesmo tempo negros não podem ocupar lugares de poder como brancos ou a famosa expressão “chuta que é macumba” ou você pode ser gay ou lésbica mas beijar em público já é demais... Cássia Eller toca cada um e faz com que pessoas de todos estilos e gostos esqueçam tudo só por um instante e sejam tocados pelo seu objetivo maior, o poder da música.
Deus é um cara gozador
Adora brincadeira
Pois pra me jogar no mundo
Tinha o mundo inteiro
Mas achou muito engraçado me botar cabreiro
Na barriga da miséria
Nasci brasileiro
Eu sou do Rio de Janeiro
A cantora inicia a estrófe questionando as escolhas de Deus para cada ser que cria e lugar que vai habitar, se pondo assim em desacordo com a escolha de nascer justamente Carioca (Brasileiro).
Diz que deu
Diz que dá
Diz que Deus dará
Não vou duvidar, ó nega
E se Deus não dá
Como é que vai ficar, ó nega?
”à Deus dará”, “à Deus dará”
Na segunda estrófe mostra a clara característica da maioria dos brasileiros, que independentes da religião tem Deus como fonte de pedidos, promessas e etc...Mas como um bom brasileiro as vezes nem sempre é escutado por Deus (ou pensa não ser) e tem que se virar do “jeitinho brasileiro”.
Diz que deu
Diz que dá
Diz que Deus dará
Não vou duvidar, ó nega
E se Deus negar
Eu vo me indignar e chega
Deus dará, Deus dará
Na terceira estrófe em “e se Deus negar” reforça o fato de que como uma pobre cidadã carioca nem sempre tem todos os seus pedidos realizados.
Jesus Cristo ainda me