Internete na vida dos jovens
A Internet oferece possibilidades variadas para a interligação entre pessoas, nas Lan House, Cyber café, e-mails, MSN, facebook, etc..., através destes sites é impossível manter o anonimato e a privacidade, hoje em dia podemos saber tudo sobre qualquer pessoa, apenas com um click, pesquisando sobre seu nome, essa tecnologia é um meio de conquista de parceiros e namorados, foi-se o tempo em que se mandava cartas manuscritas para conquistar alguém.
Entre 2008 e 2010, segundo uma pesquisa feita pelo MEC, cinquenta e seis mil escolas brasileiras ganharam acesso a internet, permitindo assim que dois milhões e quatrocentas mil crianças aproximadamente tenham esse benefício, pois, ela proporciona aos estudantes a maneira mais fácil e rápida de fazer um trabalho, raramente elas iram em uma biblioteca para ler sobre o que estão estudando.
Vivemos hoje na era da informática, fazendo assim parte do nosso dia-a-dia, com isso vem o surgimento de muitos perigos que ela oferece, e que coloca exposto nossas informações pessoais. Os jovens não vão as praças para paquerar alguém, eles simplesmente procuram na internet o perfil da pessoa para ser seu par perfeito, ou que ela realise um desejo sexual, mesmo sabendo do perigo que está correndo ao procurar sua alma gêmea.
Diante de tudo isso, não podemos afirmar que a internet seja boa ou ruim, para os jovens ou quem quer que seja, desde que ela use como um meio importantíssimo para entendimento entre pessoas, pois, a internet foi criada da mente