INTERNET E MANIFESTAÇÕES SOCIAIS
Nos últimos meses uma onda revolucionaria iniciados por jovens e que posteriormente ganhou a adesão popular, começou a se propagar em boa parte do território brasileiro. As manifestações que muitas vezes são narradas com violência, também acarretadas por vândalos infiltrados, são ocasionadas por diversos fatores. No principio, as mesmas eram motivadas pelo descontentamento do povo com o aumento das passagens de ônibus, mas, com o tempo viraram uma luta contra os problemas sociais e corrupção.
O presente trabalho tem por finalidade demonstrar que nos dias de hoje o uso das redes sociais já é uma realidade do mundo e não para de crescer, além de ser usada como meio de informação, de comunicação, entretenimento, também como ferramenta para a organização de manifestações, permitindo sua divulgação de forma instantânea.
Na verdade as manifestações sempre existiram, mas o que mudou é a forma de se expressar, no passado sempre envolvido o poder político, centralizado nas mãos de grandes famílias, a elite, onde a hierarquia ditava as estruturas das noticias, atualmente são possíveis manifestações sem quaisquer partidos político envolvido, somente a força do povo, dos interessados, reivindicando seus direitos.
2 DESENVOLVIMENTO Atualmente a população vem se manifestando contra as expressões da questão social, ou seja, as recentes manifestações ocorridas no Brasil inicialmente foram contra o aumento das tarifas de ônibus, mas logo iniciou-se uma revolução contra injustiças e corrupção, principalmente por parte do governo contra a sociedade. A população saiu às ruas pedindo mais saúde, educação, direitos a homossexuais, protestando contra o dinheiro usado na construção dos estádios para a copa do mundo de 2014, entre outros. Estas manifestações e protestos tiveram as redes sociais como divulgadoras, fazendo com que a sociedade fica-se mais informada e participativa, logo, o compartilhamento de informações, interesses e esforços, ajudam num processo de