Internet: Um mal necessário.
O mercado de jogos ganhou novas fronteiras, consoles, que antes não possuiam conexão com o ambiente virtual, teve grandes mudanças com a implementação da internet para interagir melhor com os seus usuarios, e eles com o mundo inteiro. Fronteiras foram quebradas com o surgimento de redes socias, como Orkut, MySpace, Facebook, pessoas podiam se interagir com outros pessoas. Com isso o computador se tornou um item "obrigatório" nas casas, pois além de ser como uma ferramenta de entretenimento, ela também é utilizada para gerar conhecimento.
Devido a essa grande avanço, muitas pessoas mudaram, significamente, a sua rotina diária pois as pessoas se tornaram viciadas com essa tecnologia. Segunda uma pesquisa feita pela Deloitte, no Brasil e entre outros paises aponta que os internautas brasileiros gasta em média, por semanda, 17 horas vendo televisão e cerca de 30 horas acessando a internet e esse número vem crescendo. O Brasil é considerado o quinto , entre vinte paises, como o maior número de pessoas conctadas na internet, cera de 75,9 milhões ( 37,4% da população) de usuários, ficando atrás do Japão, da Índia, dos Estados Unidos e da China. Levantamento feito pela assessoria do PT no Senado, com base em dados de institutos governamentais e não governamentais, faz uma radiografia desse setor.
Com esses dados podemos verificar, que as pessoas perderam o seu controle sobre seu tempo, pricipalmente os adolescentes que são mais influenciados. E isso é grande perigo, pois estão facilemeste espostos a se tornarem usuários compulsivos, exemplos como o jovem de Taiwan desmaiou e morreu após passar cerca de 40 horas jogando Diablo 3