Internet Das Coisas
COPYRIGHTED MATERIAL
The Internet of Things (IoT) is a novel paradigm that is rapidly gaining ground in the scenario of modern wireless telecommunications. The basic idea of this concept is the pervasive presence around us of a variety of things or objects – such as Radio-Frequency IDentification (RFID) tags, sensors, actuators, mobile phones, etc. – which, through unique addressing schemes, are able to interact with each other and cooperate with their neighbors to reach common goals [1].
The Internet of Things: A survey
Luigi Atzo, Antonio Iera, Giacomo Morabito
DIEE, University of Cagliari, Italy
University ‘‘Mediterranea” of Reggio Calabria, Italy
University of Catania, Italy A Internet das coisas: uma visão geral
O a frase "Internet das coisas" significa? E como ela se relaciona com "computação ubíqua"? Para aqueles que estão interessados na história do progresso tecnológico, onde é que a Internet das Coisas se sentar na varredura ampla das coisas, e por que estamos falando sobre isso agora? Para quem entende melhor por meio de metáforas, olhamos para a idéia de objetos encantados, uma imagem que descreveu a tecnologia por milênios, mas que é especialmente potente quando descrevendo a Internet das Coisas. Para os leitores mais práticos que entendem por ver exemplos de coisas reais, nós esboçar alguns dos projetos interessantes que dão um bom sabor deste campo emocionante. Vamos começar com essa última abordagem, com um pequeno pedaço de "ficção de design".
O conceito da Internet das Coisas começou a ser desenvolvido em 1999 nos laboratórios do MIT. A proposta é ligar todas as coisas à Internet, de sofisti- cados equipamentos até potes de maioneses, para que esses objetos possam se comunicar entre si e entre os usuários e consumidores, com o fim de gerar informações a serem usadas nas mais diferentes funções.
A Internet das Coisas é um termo padrão para objetos inteligentes num mundo onde essa inteligência se