INTERLEGIS-dissertação
I.
Conceito
II.
Cenário
III.
Desenvolvimento- Projeto I
IV.
Problemas e Possíveis Soluções
V.
Interlegis II
VI.
Final
VII. Referências Bibliográficas
INTERLEGIS
I.Conceito
O programa Interlegis , criado pelo governo brasileiro e executado pelo Senado Federal, com o objetivo de integrar e apoiar a modernização das casas legislativas brasileiras. O Interlegis consiste também em um software livre que promove a modernização do Poder Legislativo,sua integração com as esferas federal,estadual e municipal através da – TI ( tecnologia da informação e gestão), informação compartilhada com a sociedade e comunicação.
Foi criado em 1997 com apoio do Bird(banco interamericano de desenvolvimento) e é considerado o maior programa de modernização do setor legislativo do mundo. Este software é livre para outros países em desenvolvimento ( Africa, guiné Bissau, etc) podendo ser adaptado para estes países, sem maiores restrições de uso.
II. Cenário
O Interlegis, atualmente, promove uma série de benefícios, aos órgaos legislativos entre eles:
Reuniões eletrônicas, conferências, comunicação entre os parlamentares em tempo real, através do portal interlegis;
Integração entre as Assembléias e Congresso- integração com o Senado e TCU, promovendo a aproximação de servidores e parlamentares;
Promoção do programa Interlegis da Educação EAD- através de treinamento de parlamentares e servidores das Câmaras Municipais, etc;
Criação do - Portal Modelo- aproximadamente 10.000 acessos por dia através do Portal
Modelo;
Democratização de informações( uma vez que todas as matérias que ocorrem no plenário), os cidadãos têm acesso à Camara Legislativa, através de acompanhamento pelo interlegis _ Grupos como GITEC (grupo de pessoas, técnicos de TI trocam informações , conhecimentos usando ferramentas do Interlegis, etc.
III. Desenvolvimento - Projeto I e Benefícios aos Orgãos Publicos
O conjunto