adolf hitler
Cadeira: Metodologia das Ciências Sociais
Índice
Introdução 3
Conceitos básicos 4
Análise Critica 5;6
Conclusão 7
Bibliografia 8
Introdução
Neste trabalho iremos falar sobre Adolf Hitler, uma personalidade que marcou o século XX e enquadrar a mesma em dois obstáculos ao conhecimento: Etnocentrismo e Individualismo. Podem encontrar neste mesmo trabalho breves conceitos que vos farão compreender melhor a nossa análise crítica, que explica como estes dois obstáculos obstam o conhecimento científico.
Conceitos básicos Etnocentrismo - visão apresentada por alguém que julga o seu grupo étnico ou cultura o centro de tudo, logo, num plano mais importante que as outras culturas e sociedades.
Um indivíduo etnocêntrico considera as normas e valores da sua própria cultura melhores do que as das outras culturas.
Individualismo – tendência para explicar os fenómenos sociais como se resultassem apenas de decisões ou características individuais.
Coletivismo - perspetiva filosófica, política, religiosa, econômica ou social que enfatiza a interdependência de todos os seres humanos.
Nazismo – conhecido oficialmente por Nacional-Socialismo é a ideologia praticada pelo partido Nazista na Alemanha, formulada por Adolf Hitler e adotada pelo governo da Alemanha entre 1933 a 1945, considerado fascismo e extrema-direita.
Análise Critica
Hitler era um artista que sempre se quis distinguir, mas nunca conseguiu alcançar os seus objetivos na arte e era bastante ignorado e desprezado por aqueles que o rodeavam, como sempre viveu revoltado e os seus traços individualistas e egocêntricos sempre o quiseram pôr num