Adolf Hitler
Adolf Hitler nasceu a 20 de Abril de 1889 e morreu a 30 de Abril de 1945, era um político germano-austriaco e o líder do Partido Nacional Socialista Trabalhista Alemão (Nationalsozialistische Deutsche Arbeiterpartei - NSDAP -, referido geralmente como o Partido Nazi). Foi o chanceler da Alemanha entre 1933 e 1945 e ditador da Alemanha Nazi de 1934 a 1845. Hitler está associado à ascensão do fascismo na Europa.
Era um veterano condecorado da Primeira Guerra Mundial, juntou-se ao Partido Trabalhista Alemão, percursor do Partido Nazi, em 1919, vindo a tornar-se o líder do NSDAP em 1921.
Em 1923 fez uma tentativa de golpe de Estado, conhecido como o Putsch da Cervejaria, em Munique. O golpe falhou e resultou no encarceramento de Hitler, durante o qual ele escreveu as suas memórias, Mein Kampf (Minha Luta).
Após a sua libertação, em 1924, Hitler ganhou apoio ao promover o Pan-germanismo, anti-semitismo, e anti-comunismo com uma oratória carismática e propaganda Nazi.
Foi nomeado chanceler em 1933 e transformou a República de Weimer no Terceiro Reich, uma ditadura de um só partido, baseada no totalitarismo e na ideologia autocrática dos Nazis. O seu objetivo, declarado, era criar uma Nova Ordem de absoluta hegemonia do partido Nazi na Europa cntinental.
As políticas internas e externas de Hitler tinham como objetivo ganhar Lebensraum ("espaço vital") para o povo alemão. Supervisionou o rearmamento da Alemanha e a invasão da Polónia pela Wehrmacht em Setembro de 1939, a qual levou ao início da Segunda Guerra Mundial na Europa.
Sob a direção de Hitler, em 1941, as forças alemãs e os seus aliados, ocuparam a maior parte da Europa e do Norte de África. Estas conquistas foram perdidas gradualmente após 1941, e em 1945 os Aliados derrotaram o exército Alemão.
A supremacia de Hitler e as políticas raciais resultaram no homicídio de onze milhões de pessoas, incluindo quase seis milhões de judeus.
Nos últimos dias de guerra, durante a batalha